terça-feira, 9 de junho de 2009

Proibição de casamento gay


A Agência de Notícias da Aids informa que a Suprema Corte da Califórnia (EUA) confirmou a proibição da união matrimonial entre pessoas do mesmo sexo no estado. A proposta, que após ter sido votada, passou a ser válida de forma imediata e anulou uma decisão do mês de maio de 2008, em que era permitido o casamento homossexual. Entretanto, também foi decidido que cerca de 18 mil casais homossexuais que se casaram até novembro do ano passado, quando o matrimônio entre pessoas do mesmo sexo era legal na Califórnia, continuarão com o status de casados. O anúncio da decisão provocou protestos entre os manifestantes que aguardavam a decisão em frente ao tribunal em San Francisco. Portando bandeiras com o arco-íris, eles gritaram "que vergonha". A decisão tomada na Califórnia vai contra a situação de outros estados americanos. Os estados de Maine, Connecticut, Massachusetts, Vermont e Iowa já legalizaram o casamento gay. Em New Hampshire e Nova York medidas do tipo estão sendo analisadas pelo governo.

Para ler as notícias desta quinta-feira (04/06/2009), sobre a temática das DST, AIDS e sexualidade, publicadas nos principais veículos de comunicação em língua portuguesa CLIQUE AQUI.

O Clipping de Notícias do Programa Nacional de DST e Aids é uma seleção de reportagens, entrevistas, artigos, cartas e demais conteúdos disponíveis em jornais e sites sobre assuntos ligados à temática das DST, aids e sexualidade. Os textos são a reprodução do que é divulgado na imprensa internacional e nacional e não representam necessariamente a opinião do PN-DST/AIDS, que divulga todos os conteúdos de forma transparente e isenta. A sinopse é o resumo dos textos considerados novos ou relevantes para o público interessado nos temas deste clipping.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua opinião é importante para mim.

Quem sou EU?

Minha foto
Ubatuba, Litoral Norte, Brazil
Sou a Silmara, uma pessoa simples, risonha e de bem com a vida! Sou Coordenadora do Blablablá PositHivo, desenvolvido em parceria com a Prefeitura Municipal de Ubatuba, que tem como objetivo levar informações de DST/Aids em escolas e comunidades através do meu depoimento.Como coordenadora de literatura da Fundart criei o Projeto Psiu com a finalidade de descobrir e apoiar novos autores.Fui escritora sobre o Projeto Furnas, em Ubatuba.Tenho 25 crônicas classificadas em Concursos nacionais,inclusive o conto O Menininho Perdido classificado no concurso de Antologia Ponte dos Sonhos, na Alemanha e o poema Brava Gente de Ubatuba em Guadalaraja.Sou autora da cartilha Ambiente Vivo e do livro Flash, Você sabe o que eu tenho? Eu tenho amores, dores,senhores, sabores...Eu tenho atitude.E VOCÊ? Silmara Retti é madrinha do DTPK crew

Camisinha masculina?Como usar.