domingo, 21 de junho de 2009

Sinal de Alerta!


O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, alertou nesta quinta-feira para o risco da banalização da Aids devido à melhoria do tratamento e ao aumento da sobrevida dos pacientes com a doença. Temporão se disse preocupado durante a divulgação da "Pesquisa sobre Comportamento, Atitudes e Práticas Relacionadas às DST e Aids na População Brasileira de 15 a 64 anos (PCAP - 2008)", que apontou queda no uso de preservativo. Depois da primeira relação, por exemplo, passa de 61% para 50% o uso de preservativo nas relações sexuais com parceiros casuais.

“Não podemos cair na banalização da doença. É preciso prevenir na mesa intensidade em que estamos melhorando o tratamento. A Aids é um risco sempre presente, e é muito melhor viver sem a doença do que com ela.”

O alerta foi reforçado pela coordenadora de DST/Aids do ministério, Mariângela Simão. Ela lembrou que 33 mil pessoas ainda contraem a doença a cada ano no país, e que outras 11 mil morrem em decorrência da Aids.

“Parte das pessoas não percebe mais a Aids como problema. A incidência esta estabilizada, mas em patamares altos. Não se pode baixar a guarda,” advertiu.

O ministério anunciou que vai lançar até o fim do ano uma campanha de conscientização para estimular o uso do preservativo em sites de relacionamento, como o Orkut. A ideia é participar de grupos de discussão e incentivar os internautas a praticarem sexo seguro e a se submeterem a teste de HIV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua opinião é importante para mim.

Quem sou EU?

Minha foto
Ubatuba, Litoral Norte, Brazil
Sou a Silmara, uma pessoa simples, risonha e de bem com a vida! Sou Coordenadora do Blablablá PositHivo, desenvolvido em parceria com a Prefeitura Municipal de Ubatuba, que tem como objetivo levar informações de DST/Aids em escolas e comunidades através do meu depoimento.Como coordenadora de literatura da Fundart criei o Projeto Psiu com a finalidade de descobrir e apoiar novos autores.Fui escritora sobre o Projeto Furnas, em Ubatuba.Tenho 25 crônicas classificadas em Concursos nacionais,inclusive o conto O Menininho Perdido classificado no concurso de Antologia Ponte dos Sonhos, na Alemanha e o poema Brava Gente de Ubatuba em Guadalaraja.Sou autora da cartilha Ambiente Vivo e do livro Flash, Você sabe o que eu tenho? Eu tenho amores, dores,senhores, sabores...Eu tenho atitude.E VOCÊ? Silmara Retti é madrinha do DTPK crew

Camisinha masculina?Como usar.