
Conheço Silmara há mais de quinze anos. Tive a felicidade de acompanhá-la enquanto psicoterapeuta no início de nossa relação, e nos últimos tempos, como membro integrante da Equipe de Aids do Município. Sua vinda para o programa aconteceu num momento marcante, de plena sintonia, após “trombarmos” em uma esquina central em pleno sábado ensolarado. Diante do convite, arregalou seus olhos e seu sorriso inconfundível e disse: “lógico, é o que eu mais queria”.
Sua coragem e disposição sempre me impressionaram. Sua busca pela visibilidade vem neste momento da vida através deste livro que fala de seus temores e reencontros, alicerçado no amor, na esperança e no respeito que são quesitos básicos para a compreensão de si e do outro.
A autora traduz em linguagem simples e com extremo didatismo conceitos, às vezes, complicados como adesão ao tratamento, discriminação, diferenciação entre ser HIV/Aids, exames necessários durante o tratamento, lipodistrofia, em fim, o universo de quem vive a doença de forma madura, enfrentando desafios que são superados a todo instante. Uma obra para ser apreciada e degustada. Uma lição de vida para todos que querem compreender o universo da Aids.
Wenilton Blasques
Psicólogo

Nenhum comentário:
Postar um comentário
A sua opinião é importante para mim.