quinta-feira, 30 de julho de 2009

Genitais internos do homem



















Os testículos são em número de dois e ficam dentro do saco escrotal.São responsáveis pela produção e armazenamento dos espermatozóides, que são as células reprodutoras masculinas que compõem o esperma e pela produção da testosterona, que é o hormônio masculino.

Após a ejaculação, os espermatozóides se movimentam rápido pelo canal da vagina, penetram no útero e se dirigem para as trompas uterinas.Os espermatozóides podem sobreviver por até cinco dias dentro dos genitais internos da mulher.

O epididímo é um canal onde os espermatozóides ficam armazenados e amadurecem após serem produzidos pelos testículos.

Os canais deferentes são dois tubos que partem dos testículos e sobem para o abdome.São os canais que os espermatozóides percorrem, desde os testículos até a vesícula seminal.Abaixo da bexiga, os canais deferentes provenientes de cada testículo se juntam num único tubo, o duto ejaculador, que desemboca na uretra.

As vesículas seminais são duas glândulas localizadas abaixo da bexiga, cuja função é produzir o líquido seminal, que é um líquido para nutrir os espermatozóides e que vai compor o esperma.


A prostáta é uma glândula localizada entre as vesículas seminais e abaixo da bexiga.Sua fuynção é produzir o líuquido prostático que, junto com o líquido seminal, com o líquido do canal deferente e com o líquido das glândulas bulbouretrais vai compor o esperma.

A uretra é o canal que sai da bexiga e passa por dentro do pênis.Sua função é eliminar a urina que vem da bexiga e eliminar o esperma durante a ejaculação.No momento da ejaculação, um músculo localizado próximo da bexiga fecha a passagem da urina, por isso nunca sai urina e esperma ao mesmo tempo.

As glândulas bulbouretrais localizam-se de cada lado da uretra, nas proximidades da origem da uretra, e produzem uma secreção que vai fazer parte do esperma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua opinião é importante para mim.

Quem sou EU?

Minha foto
Ubatuba, Litoral Norte, Brazil
Sou a Silmara, uma pessoa simples, risonha e de bem com a vida! Sou Coordenadora do Blablablá PositHivo, desenvolvido em parceria com a Prefeitura Municipal de Ubatuba, que tem como objetivo levar informações de DST/Aids em escolas e comunidades através do meu depoimento.Como coordenadora de literatura da Fundart criei o Projeto Psiu com a finalidade de descobrir e apoiar novos autores.Fui escritora sobre o Projeto Furnas, em Ubatuba.Tenho 25 crônicas classificadas em Concursos nacionais,inclusive o conto O Menininho Perdido classificado no concurso de Antologia Ponte dos Sonhos, na Alemanha e o poema Brava Gente de Ubatuba em Guadalaraja.Sou autora da cartilha Ambiente Vivo e do livro Flash, Você sabe o que eu tenho? Eu tenho amores, dores,senhores, sabores...Eu tenho atitude.E VOCÊ? Silmara Retti é madrinha do DTPK crew

Camisinha masculina?Como usar.