.jpg)
Os testículos são em número de dois e ficam dentro do saco escrotal.São responsáveis pela produção e armazenamento dos espermatozóides, que são as células reprodutoras masculinas que compõem o esperma e pela produção da testosterona, que é o hormônio masculino.
Após a ejaculação, os espermatozóides se movimentam rápido pelo canal da vagina, penetram no útero e se dirigem para as trompas uterinas.Os espermatozóides podem sobreviver por até cinco dias dentro dos genitais internos da mulher.
O epididímo é um canal onde os espermatozóides ficam armazenados e amadurecem após serem produzidos pelos testículos.
Os canais deferentes são dois tubos que partem dos testículos e sobem para o abdome.São os canais que os espermatozóides percorrem, desde os testículos até a vesícula seminal.Abaixo da bexiga, os canais deferentes provenientes de cada testículo se juntam num único tubo, o duto ejaculador, que desemboca na uretra.
As vesículas seminais são duas glândulas localizadas abaixo da bexiga, cuja função é produzir o líquido seminal, que é um líquido para nutrir os espermatozóides e que vai compor o esperma.
A prostáta é uma glândula localizada entre as vesículas seminais e abaixo da bexiga.Sua fuynção é produzir o líuquido prostático que, junto com o líquido seminal, com o líquido do canal deferente e com o líquido das glândulas bulbouretrais vai compor o esperma.
A uretra é o canal que sai da bexiga e passa por dentro do pênis.Sua função é eliminar a urina que vem da bexiga e eliminar o esperma durante a ejaculação.No momento da ejaculação, um músculo localizado próximo da bexiga fecha a passagem da urina, por isso nunca sai urina e esperma ao mesmo tempo.
As glândulas bulbouretrais localizam-se de cada lado da uretra, nas proximidades da origem da uretra, e produzem uma secreção que vai fazer parte do esperma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A sua opinião é importante para mim.