segunda-feira, 3 de agosto de 2009

A Luta Contra a Resistência


Uma vez que uma pessoa infectada pelo HIV é submetida à terapia medicamentosa, é muito importante que a medicação seja tomada como prescrito - todas as doses, todos os dias - porque quando há omissões no tratamento, o vírus tem chance de "se recuperar".

Geralmente, o vírus HIV "muta" para cepas de vírus que são resistentes às drogas que estão sendo usadas contra eles. Mantendo a carga viral baixa ou em zero, há menos chances dessas mutações ocorrerem e se disseminarem.

Através da adesão à terapia, o paciente infectado pelo HIV dá ao vírus menos chance dele sofrer mutações para um vírus resistente à terapia. Isso porque, mesmo se alguns vírus mutantes sobreviverem, apesar de serem resistentes a uma droga, é improvável que sejam resistentes a todas as drogas que o médico prescreve.

Através da adesão ao tratamento prescrito, a pessoa com HIV, se dá uma chance de viver mais e de uma forma mais saudável ... e com maior chance de vitória na Guerra Contra o HIV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua opinião é importante para mim.

Quem sou EU?

Minha foto
Ubatuba, Litoral Norte, Brazil
Sou a Silmara, uma pessoa simples, risonha e de bem com a vida! Sou Coordenadora do Blablablá PositHivo, desenvolvido em parceria com a Prefeitura Municipal de Ubatuba, que tem como objetivo levar informações de DST/Aids em escolas e comunidades através do meu depoimento.Como coordenadora de literatura da Fundart criei o Projeto Psiu com a finalidade de descobrir e apoiar novos autores.Fui escritora sobre o Projeto Furnas, em Ubatuba.Tenho 25 crônicas classificadas em Concursos nacionais,inclusive o conto O Menininho Perdido classificado no concurso de Antologia Ponte dos Sonhos, na Alemanha e o poema Brava Gente de Ubatuba em Guadalaraja.Sou autora da cartilha Ambiente Vivo e do livro Flash, Você sabe o que eu tenho? Eu tenho amores, dores,senhores, sabores...Eu tenho atitude.E VOCÊ? Silmara Retti é madrinha do DTPK crew

Camisinha masculina?Como usar.