segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Pílulas anticoncepcionais


















São feitas de hormônios parecidos com os hormônios produzidos pelos ovários da mulher, o estrogênio e a progesterona.
São muito eficazes qdo usadas corretamente.
Agem impedindo a ovulação..Tbém atuam dificultando a passagem dos espermatozóides para o interior do útero.

Existem diferentes tipos de pílulas, de acordo com os hormônios que elas contêm.Existem as pílulas combinadas( que contêm estrogênio+ progesterona) e as minipílulas ( que contêm só progesterona).

A pílula deve ser tomada todos os dias, de preferência no mesmo horário.

Não há necessidade de fazer "pausas" para descanso, pque as pílulas não ficam acumuladas no organismo.

A fertilidade da mulher, que é a capacidade de engravidar, retora logo após ela ter parado de tomar a pílula.

Qdo se usa pílula, pode haver diminuição do fluxo menstrual.

Qdo uma mulher começa a usar a pílula, seu organismo precisa de um tempo para se adaptar.Por isso, a mulher não deve interromper o uso da pílula se ocorrerem sintomas como enjoos, vômitos, sangramento ou manchas de sangue entre as menstruações, falta de menstruação, aumento de peso, dor de cabeça leve, tonteira, dor nas mamas, mudanças de humor.ESSES efeitos não são perigosos e, na maioria das vezes, desaparecem.Se eles continuarem por mais de três meses, a mulher deve procurar o serviço de saúde.

As pílulas combinadas podem ser usadas por mulheres de qualquer idade, a partir da primeira menstruação, desde que não apresentem nenhuma contra-indicação para o seu uso.

As minipílulas são os únicos tipos de pílulas que podem ser usadas durante a amamentação .Nesse caso, o seu uso deve ser iniciado seis semanas após o parto.

A mulher deve informar o uso da pílulas sempre que for a qualquer consulta, mesmo que isso não lhe seja perguntado.

As pílulas NÃO protegem de DST/HIV/Aids.Use sempre camisinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua opinião é importante para mim.

Quem sou EU?

Minha foto
Ubatuba, Litoral Norte, Brazil
Sou a Silmara, uma pessoa simples, risonha e de bem com a vida! Sou Coordenadora do Blablablá PositHivo, desenvolvido em parceria com a Prefeitura Municipal de Ubatuba, que tem como objetivo levar informações de DST/Aids em escolas e comunidades através do meu depoimento.Como coordenadora de literatura da Fundart criei o Projeto Psiu com a finalidade de descobrir e apoiar novos autores.Fui escritora sobre o Projeto Furnas, em Ubatuba.Tenho 25 crônicas classificadas em Concursos nacionais,inclusive o conto O Menininho Perdido classificado no concurso de Antologia Ponte dos Sonhos, na Alemanha e o poema Brava Gente de Ubatuba em Guadalaraja.Sou autora da cartilha Ambiente Vivo e do livro Flash, Você sabe o que eu tenho? Eu tenho amores, dores,senhores, sabores...Eu tenho atitude.E VOCÊ? Silmara Retti é madrinha do DTPK crew

Camisinha masculina?Como usar.