segunda-feira, 10 de maio de 2010

Risco maior na juventude















Ministério da Saúde afirma que programa Saúde e Prevenção nas
Escolas é prioridade e que a testagem é um direito dos jovens




Os números da aids entre jovens de 13 a 19 anos mostra uma realidade preocupante. Dados do Ministério da Saúde revelam que em 2008, 587 novos casos foram diagnosticados nesta faixa etária. Do total de casos registrados em jovens de 13 a 19 anos, desde o início da epidemia, 5.959 (50,6%) foram em meninos e 5.827 (49,4%) em meninas.
A partir do ano 2000, o número de meninas passou a superar o de meninos infectados pelo HIV. Entre elas, predomína a transmissão via rela ção heterossexual, enquanto que no lado dos meninos, principalmente quando se aumenta a faixa etária para até 24 anos, a forma mais frequente de transmissão é por meio da relação homossexual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua opinião é importante para mim.

Quem sou EU?

Minha foto
Ubatuba, Litoral Norte, Brazil
Sou a Silmara, uma pessoa simples, risonha e de bem com a vida! Sou Coordenadora do Blablablá PositHivo, desenvolvido em parceria com a Prefeitura Municipal de Ubatuba, que tem como objetivo levar informações de DST/Aids em escolas e comunidades através do meu depoimento.Como coordenadora de literatura da Fundart criei o Projeto Psiu com a finalidade de descobrir e apoiar novos autores.Fui escritora sobre o Projeto Furnas, em Ubatuba.Tenho 25 crônicas classificadas em Concursos nacionais,inclusive o conto O Menininho Perdido classificado no concurso de Antologia Ponte dos Sonhos, na Alemanha e o poema Brava Gente de Ubatuba em Guadalaraja.Sou autora da cartilha Ambiente Vivo e do livro Flash, Você sabe o que eu tenho? Eu tenho amores, dores,senhores, sabores...Eu tenho atitude.E VOCÊ? Silmara Retti é madrinha do DTPK crew

Camisinha masculina?Como usar.