domingo, 23 de janeiro de 2011

Cidadania em Destaque é um programa dominical que vai ao ar às 11hs pela AllTV onde o Fórum de ONG/AIDS do Estado de São Paulo mantém o programa com duração de 1 h.

O segundo programa de 2011, que foi ao ar hoje, teve como entrevistado Edurado Luiz Barbosa, coordenador adjunto do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde, que fez uma explanação geral de como anda o sistema no país.
Em dado momento, comentou-se uma publicação feita por Beto Volpe onde este falava sobre o enfraquecimento do movimento social no combate às DST/HIV/AIDS no país. E é interessante notar a postura do apresentador que ocupa a presidência do Fórum de ONG/AIDS do Estado de São Paulo, Rodrigo Pinheiro, que disse ser contrária à opinião dele, alegando que no ano passado aconteceram várias manifestações onde a sociedade civil marcou presença quando da falta de medicamentos - e outros do gênero - e várias outras manifestações que aconteceram em várias localidades no país, afirmando que o movimento social não está enfraquecido. Contudo, sou favorável e concordo com o posicionamento de Beto Volpe, acreditando, sim, que o movimento social anda muito enfraquecido onde muitas lideranças que durante anos estiveram presentes à frente de muitas demandas hoje preferem abster-se e manter distância, pelo rumo que anda o próprio movimento, onde a maioria de seus diligentes preocupam-se mais com a luzes dos holofotes e esquecem-se das bases. Toda a edificação sólida deve obstar-se por preparar o terreno e zelar pela edificação para que ela possa crescer sólida e consistente. Para isso, é preciso deixar muitas vezes a vaidade de lado e trabalhar com a coletividade e conjugando o verbo na primeira pessoa do plural: "nós" - "nós" precisamos de apoio, "nós" precisamos de representatividade, "nós" precisamos estar presentes.
Portanto, é sempre bom respeitar opiniões diversas à nossa e fazer com que as diferenças venham sempre trazer resultados positivos na soma de forças e esforços para a construção de uma sociedade sempre melhor, mais participativa, mais abrangente, mais social e mais justa.
O pavão é sempre bonito, mas no zoológico.
Para quem não viu, o Fórum costuma disponibilizar em seu site a íntegra da entrevista. Hoje à noite ou amanhã já estará disponível, eu acho. É só acessar o site do fórum.
Abraços a todos e todas.
Tenham uma boa semana, com muita saúde, paz e amor.
Ruy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua opinião é importante para mim.

Quem sou EU?

Minha foto
Ubatuba, Litoral Norte, Brazil
Sou a Silmara, uma pessoa simples, risonha e de bem com a vida! Sou Coordenadora do Blablablá PositHivo, desenvolvido em parceria com a Prefeitura Municipal de Ubatuba, que tem como objetivo levar informações de DST/Aids em escolas e comunidades através do meu depoimento.Como coordenadora de literatura da Fundart criei o Projeto Psiu com a finalidade de descobrir e apoiar novos autores.Fui escritora sobre o Projeto Furnas, em Ubatuba.Tenho 25 crônicas classificadas em Concursos nacionais,inclusive o conto O Menininho Perdido classificado no concurso de Antologia Ponte dos Sonhos, na Alemanha e o poema Brava Gente de Ubatuba em Guadalaraja.Sou autora da cartilha Ambiente Vivo e do livro Flash, Você sabe o que eu tenho? Eu tenho amores, dores,senhores, sabores...Eu tenho atitude.E VOCÊ? Silmara Retti é madrinha do DTPK crew

Camisinha masculina?Como usar.