
Trans: Governo do Rio de Janeiro lança materiais informativos sobre direitos de travestis e transexuais
26/01/2011 - 15h335
Para celebrar o Dia Nacional de Visibilidade Trans, em 29 de janeiro, o Programa Rio sem Homofobia, executado pela Superintendência de Direitos Individuais Coletivos e Difusos da Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos do Rio de Janeiro, lançará nesta sexta-feira materiais informativos sobre os direitos civis de travestis e transexuais.
Os informativos vão circular pela web, bares e locais de convivência deste público e também por delegacias, postos de saúde, escolas e outros órgãos.
"O programa Rio sem Homofobia é um conjunto de políticas públicas para combater a homofobia e promover a cidadania LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais). Neste dia queremos esclarecer que travestis e transexuais também são cidadãs e possuem seus direitos, como todos nós!", enfatiza o superintendente e coordenador do programa Rio sem Homofobia, Cláudio Nascimento.
Entre março e dezembro de 2010 foram 92 protocolos de atendimento a travestis e transexuais, sendo que aproximadamente 60% (ou 55 protocolos de atendimento) dizem respeito à violência. Os demais estão relacionados, principalmente, com a retificação de registro civil (mudança de nome) e busca por outros direitos.
Redação da Agência de Notícias da Aids

Nenhum comentário:
Postar um comentário
A sua opinião é importante para mim.