quarta-feira, 6 de abril de 2011

Desabafo PositHIVo

Por Tiago Pereira da Costa

Sou portador do HIV e trabalho como educador social em uma ONG/Aids. Confesso que não é fácil desenvolver um bom trabalho, principalmente quando não se tem o apoio dos órgãos de primeiro setor, responsáveis pela promoção de vida aos já infectados e a prevenção da população. Antes, porém, de falar das dificuldades financeiras que as ONGs/aids passam para se manter, é preciso entender o que é uma ONG, e em quais circunstâncias elas surgiram e a importância de sua atuação.

As ONGs – Organizações não governamentais - são órgãos sociais tão recentes quanto importantes na história da sociedade. A denominação que as caracteriza foi cunhada na Ata de Constituição da ONU - Organização das Nações Unidas - datada há mais de 65 anos, onde são definidas como “Entidades civis sem fins lucrativos, que realizam trabalhos em benefício de uma coletividade.” As ONGs visam atender diversos setores (raça, religião, sexualidade, classe social), que se veem oprimido-abandonados por um sistema. As ONGs possuem um papel extremamente importante na formação de novas políticas de inclusão.

Tiago Pereira da Costa é educador social do grupo VHIVER

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua opinião é importante para mim.

Quem sou EU?

Minha foto
Ubatuba, Litoral Norte, Brazil
Sou a Silmara, uma pessoa simples, risonha e de bem com a vida! Sou Coordenadora do Blablablá PositHivo, desenvolvido em parceria com a Prefeitura Municipal de Ubatuba, que tem como objetivo levar informações de DST/Aids em escolas e comunidades através do meu depoimento.Como coordenadora de literatura da Fundart criei o Projeto Psiu com a finalidade de descobrir e apoiar novos autores.Fui escritora sobre o Projeto Furnas, em Ubatuba.Tenho 25 crônicas classificadas em Concursos nacionais,inclusive o conto O Menininho Perdido classificado no concurso de Antologia Ponte dos Sonhos, na Alemanha e o poema Brava Gente de Ubatuba em Guadalaraja.Sou autora da cartilha Ambiente Vivo e do livro Flash, Você sabe o que eu tenho? Eu tenho amores, dores,senhores, sabores...Eu tenho atitude.E VOCÊ? Silmara Retti é madrinha do DTPK crew

Camisinha masculina?Como usar.