terça-feira, 17 de maio de 2011














Dia Internacional por uma vacina anti-HIV: Centro de Referência em Aids de São Paulo busca voluntários para novo estudo


17/05/2011 - 18h40

Trinta anos depois da primeira descrição do que hoje conhecemos como aids, ainda não há um único recurso preventivo capaz de controlar a epidemia. Vários estudos foram feitos na tentativa de encontrar uma vacina para controlar a transmissão da doença, mas nenhum resultado foi positivo. Desde 1997, o dia 18 de maio é considerado o Dia Internacional de Conscientização por uma Vacina Anti-HIV, e para lembrar a data o Centro de Referência e Treinamento em DST/Aids (CRT) de São Paulo está recrutando voluntários para uma nova pesquisa sobre vacina preventiva ao vírus HIV.

O objetivo, segundo a educadora comunitária da Unidade de Pesquisa de Vacinas Anti-HIV do CRT, Gabriela Calazans, é recrutar 25 voluntários para o novo estudo, o HVTN 084, que busca definir as melhores estratégias para um produto vacinal produzir defesas contra o HIV.

Há dez anos foi organizada no CRT a Unidade de Pesquisas de Vacinas Anti-HIV, com o objetivo de testar produtos candidatos à vacina anti-HIV em seres humanos.

“Em comemoração ao Dia Internacional de Conscientização por uma Vacina Anti-HIV gostaríamos de agradecer aos milhares de participantes voluntários, ativistas comunitários, educadores e pesquisadores envolvidos neste esforço por sua dedicação e compromisso com esta causa”, disse Gabriela.

Para participar do estudo é preciso ter entre 18 e 50 anos de idade, morar na cidade de São Paulo ou na região metropolitana do Estado de São Paulo, ter boa saúde e acreditam que têm poucas chances de entrar em contato com o vírus HIV.

Os interessados podem entrar em contato com a Unidade de Pesquisa de Vacinas Anti-HIV, situada a Rua Santa Cruz, 81, Vila Mariana, próximo à estação Santa Cruz do metrô.

Redação da Agência de Notícias da Aids

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua opinião é importante para mim.

Quem sou EU?

Minha foto
Ubatuba, Litoral Norte, Brazil
Sou a Silmara, uma pessoa simples, risonha e de bem com a vida! Sou Coordenadora do Blablablá PositHivo, desenvolvido em parceria com a Prefeitura Municipal de Ubatuba, que tem como objetivo levar informações de DST/Aids em escolas e comunidades através do meu depoimento.Como coordenadora de literatura da Fundart criei o Projeto Psiu com a finalidade de descobrir e apoiar novos autores.Fui escritora sobre o Projeto Furnas, em Ubatuba.Tenho 25 crônicas classificadas em Concursos nacionais,inclusive o conto O Menininho Perdido classificado no concurso de Antologia Ponte dos Sonhos, na Alemanha e o poema Brava Gente de Ubatuba em Guadalaraja.Sou autora da cartilha Ambiente Vivo e do livro Flash, Você sabe o que eu tenho? Eu tenho amores, dores,senhores, sabores...Eu tenho atitude.E VOCÊ? Silmara Retti é madrinha do DTPK crew

Camisinha masculina?Como usar.