terça-feira, 15 de novembro de 2011


O projeto também está oferecendo curso de confecção e estamparia

O Projeto Blablablá Posithivo, desenvolvido pela Prefeitura de Ubatuba e coordenado pela escritora ubatubense Silmara Retti, estabeleceu uma parceria com o grupo de capoeira Arte Universal para oferecer aulas gratuitas com o contramestre Leco para pessoas que tenham acima de seis anos de idade.
As aulas já estão acontecendo às quartas e sextas-feiras, a partir das 19h, no Terminal Turístico do Perequê-Açu.
O contramestre Leco desenvolve este trabalho, muitas vezes como voluntário, há mais de quinze anos e seu projeto consiste em valorizar a autoestima , a disciplina e o bom comportamento. O grupo Arte Universal esteve representando Ubatuba em Jacareí, onde 25 alunos se apresentaram para outros grupos de todo o Litoral Norte.

Em comemoração ao Dia da Consciência Negra, no mês de novembro, os Mcs Tagarela e Andreivi Gullyt, com participação especial de Jorlan Lopes, lançaram a música “Capoeira não Pode Parar” e se apresentarão em escolas e comunidades.



Confecção e estamparia

Em parceria com o projeto social Fábrica de Futuro, o Projeto Blablablá Posithivo está cadastrando pessoas interessadas em participar do curso de confecção e estamparia de camisetas. O projeto Fábrica de Futuro tem como principal objetivo proporcionar capacitação profissional e cultural como indutores de inclusão social e pacificação. A missão é apoiar iniciativas capazes de gerar emprego e renda e encaminhar os jovens a desenvolverem suas capacidades, através de trabalho digno.
O projeto pretende realizar a multiplicação de pólos em diversos pontos, não só na cidade de Ubatuba, mas também em outras cidades, buscando capacitação, estudo, implantação de novas atividades e noções de gestão. O público alvo são os moradores dos municípios, principalmente em vulnerabilidade sócio-econômica e ambiental. O projeto conta também com o apoio do professor Christian, que faz parte do Ministério com Surdos de Ubatuba e ministrará aulas de libra e reciclagem de papel.

Segundo Silmara Retti, “trabalhar com uma galera tão animada, capacitada, proativa e de atitudes positivas é motivo de grande orgulho e satisfação. Parabéns a todos os envolvidos”.

(Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua opinião é importante para mim.

Quem sou EU?

Minha foto
Ubatuba, Litoral Norte, Brazil
Sou a Silmara, uma pessoa simples, risonha e de bem com a vida! Sou Coordenadora do Blablablá PositHivo, desenvolvido em parceria com a Prefeitura Municipal de Ubatuba, que tem como objetivo levar informações de DST/Aids em escolas e comunidades através do meu depoimento.Como coordenadora de literatura da Fundart criei o Projeto Psiu com a finalidade de descobrir e apoiar novos autores.Fui escritora sobre o Projeto Furnas, em Ubatuba.Tenho 25 crônicas classificadas em Concursos nacionais,inclusive o conto O Menininho Perdido classificado no concurso de Antologia Ponte dos Sonhos, na Alemanha e o poema Brava Gente de Ubatuba em Guadalaraja.Sou autora da cartilha Ambiente Vivo e do livro Flash, Você sabe o que eu tenho? Eu tenho amores, dores,senhores, sabores...Eu tenho atitude.E VOCÊ? Silmara Retti é madrinha do DTPK crew

Camisinha masculina?Como usar.