terça-feira, 4 de agosto de 2009

Dispositivo intra-uterino (DIU)




É um pequeno objeto de plástico, que pode ser recoberto de cobre ou conter hormônio, colocado no interior do útero para evitar a gravidez.

O DIU não provoca o aborto, porque atua antes da fecundação.O DIU recoberto com cobre age inativando ou matando os espermatozóides, impedindo o encontro dos espermatozóides com o óvulo.

Existem diversos modelos de DIU.O mais usado é o “T” de cobre.Chama-se assim, porque tem a forma da letra T e é recoberto com fios de cobre.

A fertilidade da mulher, ou seja, a sua capacidade de engravidar, retorna logo após a retirada do DIU.

A colocação do DIU no interior do útero deve ser feita por um profissional de saúde treinado.É um método muito eficaz.

O modelo de DIU Tcu 380 A dura dez anos após a colocação no útero , mas pode ser retirado a qualquer momento, se a mulher assim desejar ou se apresentar algum problema.

O DIU não atrapalha a mulher e não machuca o pênis durante a relação sexual.
A mulher que usa o DIU pode apresentar aumento do sangramento menstrual e aumento na duração da menstruação ou apresentar cólicas.Tais efeitos não trazem problemas para a saúde, a menos que a mulher tenha anemia severa.

Um comentário:

  1. estou pensando em colocar o diu então resolvi pesquisar e fiquei surpresa e orgulhosa ao ver um blog de ubatuba sobre o assunto.
    parabéns!

    ResponderExcluir

A sua opinião é importante para mim.

Quem sou EU?

Minha foto
Ubatuba, Litoral Norte, Brazil
Sou a Silmara, uma pessoa simples, risonha e de bem com a vida! Sou Coordenadora do Blablablá PositHivo, desenvolvido em parceria com a Prefeitura Municipal de Ubatuba, que tem como objetivo levar informações de DST/Aids em escolas e comunidades através do meu depoimento.Como coordenadora de literatura da Fundart criei o Projeto Psiu com a finalidade de descobrir e apoiar novos autores.Fui escritora sobre o Projeto Furnas, em Ubatuba.Tenho 25 crônicas classificadas em Concursos nacionais,inclusive o conto O Menininho Perdido classificado no concurso de Antologia Ponte dos Sonhos, na Alemanha e o poema Brava Gente de Ubatuba em Guadalaraja.Sou autora da cartilha Ambiente Vivo e do livro Flash, Você sabe o que eu tenho? Eu tenho amores, dores,senhores, sabores...Eu tenho atitude.E VOCÊ? Silmara Retti é madrinha do DTPK crew

Camisinha masculina?Como usar.