domingo, 2 de agosto de 2009

Genotipagem















O exame da genotipagem do vírus (HIV-1), também conhecido pelo nome de teste da resistência, tem como objetivo detectar a presença de mutações no genoma viral. A relação das mutações encontradas podem estar associadas à resistência a terapia antirretroviral prescrita.

A análise das informações obtidas é o método mais rápido para o médico adotar um novo regime terapêutico, com a confiança que será mais adequado e eficiente para seu paciente. A probabilidade de sucesso é grande visto a personalização da terapia.


Indicações:

A genotipagem do HIV-1 é indicado para pacientes que:
- ainda não deram início ao tratamento com drogas anti-retrovirais,
- para definição do perfil genotípico da população viral infectante;
- apresentam aumento da carga-viral ou queda dos linfócitos CD4+ mesmo em tratamento;
-receberam muitas drogas antirretrovirais;
-recentemente diagnosticados nas áreas de alta prevalência de vírus resistentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua opinião é importante para mim.

Quem sou EU?

Minha foto
Ubatuba, Litoral Norte, Brazil
Sou a Silmara, uma pessoa simples, risonha e de bem com a vida! Sou Coordenadora do Blablablá PositHivo, desenvolvido em parceria com a Prefeitura Municipal de Ubatuba, que tem como objetivo levar informações de DST/Aids em escolas e comunidades através do meu depoimento.Como coordenadora de literatura da Fundart criei o Projeto Psiu com a finalidade de descobrir e apoiar novos autores.Fui escritora sobre o Projeto Furnas, em Ubatuba.Tenho 25 crônicas classificadas em Concursos nacionais,inclusive o conto O Menininho Perdido classificado no concurso de Antologia Ponte dos Sonhos, na Alemanha e o poema Brava Gente de Ubatuba em Guadalaraja.Sou autora da cartilha Ambiente Vivo e do livro Flash, Você sabe o que eu tenho? Eu tenho amores, dores,senhores, sabores...Eu tenho atitude.E VOCÊ? Silmara Retti é madrinha do DTPK crew

Camisinha masculina?Como usar.