quarta-feira, 24 de março de 2010






















É da Competence a criação da campanha nacional de utilidade pública que divulga o uso da camisinha e a importância do teste de aids para as mulheres de baixa renda.
De acordo com pesquisas recentes, o novo perfil da infecção pelo vírus HIV é caracterizado principalmente pela, femininização, interiorização e pauperização da epidemia. Dessa forma, firmou-se uma parceria entre os Ministérios do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), o Ministério da Saúde e a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres para desenvolver uma campanha voltada para as mulheres de baixa renda, beneficiárias do Programa Bolsa Família, que moram em cidades do interior do Brasil.

A campanha conta com a participação de beneficiárias reais do Programa– Junnya Saliba (20 anos) e Eurides Muniz de Souza (40 anos)–, para divulgação do apelo.

A ação contará com peças de divulgação como cartazes, banners, folders, faixas, broadside e displays porta-camisinhas que ficarão disponíveis nas Unidades de Saúde espalhadas pelo Brasil e nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). Também fará parte da campanha spot de rádio que será gravado pela atriz Zezé Mota, utilizado também em ações de mobilização com carro de som. Haverá ainda um período de realização de testes de aids nos CRAS das capitais.

O lançamento oficial será no dia 31 de março, em Belo Horizonte, com a presença dos Ministros Patrus Ananias (MDS), José Gomes Temporão (Ministério da Saúde) e a Ministra Nilcéa Freire (Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua opinião é importante para mim.

Quem sou EU?

Minha foto
Ubatuba, Litoral Norte, Brazil
Sou a Silmara, uma pessoa simples, risonha e de bem com a vida! Sou Coordenadora do Blablablá PositHivo, desenvolvido em parceria com a Prefeitura Municipal de Ubatuba, que tem como objetivo levar informações de DST/Aids em escolas e comunidades através do meu depoimento.Como coordenadora de literatura da Fundart criei o Projeto Psiu com a finalidade de descobrir e apoiar novos autores.Fui escritora sobre o Projeto Furnas, em Ubatuba.Tenho 25 crônicas classificadas em Concursos nacionais,inclusive o conto O Menininho Perdido classificado no concurso de Antologia Ponte dos Sonhos, na Alemanha e o poema Brava Gente de Ubatuba em Guadalaraja.Sou autora da cartilha Ambiente Vivo e do livro Flash, Você sabe o que eu tenho? Eu tenho amores, dores,senhores, sabores...Eu tenho atitude.E VOCÊ? Silmara Retti é madrinha do DTPK crew

Camisinha masculina?Como usar.