
A Sony participará em uma campanha de sensibilização sobre o vírus da Aids, organizada pela Organização das Nações Unidas (ONU) por ocasião da Copa do Mundo da África do Sul-2010, instalando telões em estádios de 12 cidades de Camarões e Gana.
Em ambos países, classificados para disputar o evento mundial, as mensagens da campanha serão difundidas nos telões durante as partidas. Um total de 13.000 torcedores deverão assistir a iniciativa.
Além disso, será possível realizar testes de Aids em paralelo às partidas. Os organizadores calculam que cerca de 1.800 personas farão o teste para identificar se são soropositivos.
O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), junto a Sony e à Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA), impulsiona este projeto com o objetivo de conscientizar os cidadãos do perigo de contrair esta enfermidade.
A região subsaariana da África é a zona do mundo mais afetada pela Aids, com cerca de 22 milhões de pessoas infectadas num total de 33,4 milhões em todo mundo, segundo o PNUD.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
A sua opinião é importante para mim.