quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Alunos pesquisaram sobre o projeto Blablablá Posithivo

Grupos de alunos dos terceiros anos da escola Capitão Deolindo visitaram o projeto Blablabla Posithivo. A visita teve como finalidade pesquisar sobre organizações sociais em Ubatuba, a fim de se aproximarem dos problemas existentes, bem como de terem a possibilidade de conhecer grupos e pessoas que estão se mobilizando nas mais diversas questões. A coordenadora do projeto, Silmara Retti, recebeu o grupo na sede provisória do projeto, disponibilizando material educativo e esclarecendo dúvidas.
O entusiasmo do grupo que realizou a entrevista foi tal que prendeu a atenção dos outros alunos durante a apresentação da pesquisa. “Mesmo sendo um tema bastante discutido na mídia, tivemos a impressão que falar sobre sexualidade, AIDS ou consumo de drogas nunca é demais, pois ainda falta mais diálogo e conscientização”, avaliou Silmara Retti.

Palestra na Fundação Casa
O projeto Blablabla Posithivo foi convidado pela Fundação Casa de Caraguatatuba a realizar uma palestra de prevenção à Aids para jovens que cumprem medidas socioeducativas. A palestra contou com apresentação de free style temático (rimas improvisadas) e uma seleção musical composta especialmente pelo selo musical do projeto Blablablá “Forças Aliadas”.Os Mcs do Blablablá Tagarela, Lorens, Andreivi Gullyt, Maicon, Ninho, os roqueiros Pedro Katatal, Gabriel Ammirabile; Jorlan Lopes, que também é vocalista de música popular brasileira, Elton Herrerias, responsável pela cobertura do evento e Sergio Rossi também se comprometeram com a causa, que conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Ubatuba. O projeto Blablablá Posithivo estará desfilando no aniversário da Cidade de Ubatuba pela primeira vez e também participará do I Campeonato de Skate Municipal e do Programa Papo de Mãe, em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua opinião é importante para mim.

Quem sou EU?

Minha foto
Ubatuba, Litoral Norte, Brazil
Sou a Silmara, uma pessoa simples, risonha e de bem com a vida! Sou Coordenadora do Blablablá PositHivo, desenvolvido em parceria com a Prefeitura Municipal de Ubatuba, que tem como objetivo levar informações de DST/Aids em escolas e comunidades através do meu depoimento.Como coordenadora de literatura da Fundart criei o Projeto Psiu com a finalidade de descobrir e apoiar novos autores.Fui escritora sobre o Projeto Furnas, em Ubatuba.Tenho 25 crônicas classificadas em Concursos nacionais,inclusive o conto O Menininho Perdido classificado no concurso de Antologia Ponte dos Sonhos, na Alemanha e o poema Brava Gente de Ubatuba em Guadalaraja.Sou autora da cartilha Ambiente Vivo e do livro Flash, Você sabe o que eu tenho? Eu tenho amores, dores,senhores, sabores...Eu tenho atitude.E VOCÊ? Silmara Retti é madrinha do DTPK crew

Camisinha masculina?Como usar.