quinta-feira, 20 de outubro de 2011














O plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça – feira (18), o projeto de lei 6124/05, que estabelece pena de um a quatro anos de reclusão para quem discriminar portadores do vírus do HIV. O projeto seguirá para votação no Senado.
O texto define como crime negar trabalho e atendimento de saúde a uma pessoa com Aids, discriminar ou impedir que essas pessoas frequentem creches ou estabelecimentos de ensino, além de divulgar a condição do portador de HIV com a intenção de constrangê-lo.
Os deputados retiraram do texto o inciso que classificava como crime “exonerar ou demitir de cargo ou emprego” em função do HIV.
O deputado Edmar Arruda (PSC – PR), autor do destaque, argumentou em plenário que a redação poderia “criar uma complicação jurídica.
"“Não se trata de ser contra o projeto, mas de criar uma indústria de ações trabalhistas que essa ação vai provocar. Não podemos imputar ao empregador essa responsabilidade”", disse.

Zé Carlos
RNP+ Campinas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua opinião é importante para mim.

Quem sou EU?

Minha foto
Ubatuba, Litoral Norte, Brazil
Sou a Silmara, uma pessoa simples, risonha e de bem com a vida! Sou Coordenadora do Blablablá PositHivo, desenvolvido em parceria com a Prefeitura Municipal de Ubatuba, que tem como objetivo levar informações de DST/Aids em escolas e comunidades através do meu depoimento.Como coordenadora de literatura da Fundart criei o Projeto Psiu com a finalidade de descobrir e apoiar novos autores.Fui escritora sobre o Projeto Furnas, em Ubatuba.Tenho 25 crônicas classificadas em Concursos nacionais,inclusive o conto O Menininho Perdido classificado no concurso de Antologia Ponte dos Sonhos, na Alemanha e o poema Brava Gente de Ubatuba em Guadalaraja.Sou autora da cartilha Ambiente Vivo e do livro Flash, Você sabe o que eu tenho? Eu tenho amores, dores,senhores, sabores...Eu tenho atitude.E VOCÊ? Silmara Retti é madrinha do DTPK crew

Camisinha masculina?Como usar.