sexta-feira, 23 de março de 2012

Projeto Blablablá Posithivo conhece grupos que trabalham com atividades físicas voltadas à saúde dos portadores do HIV















Nesta semana a coordenadora do projeto Blablablá Posithivo, Silmara Retti, acompanhada de Jamie Glazier, instrutora canadense de kickboxing, visitou a redação da Agência de Notícias da Aids, com sede em São Paulo e também em Moçambique.

Com iniciativa da editora executiva da Agência Aids, Roseli Tardelli, o Projeto Blablablá Posithivo também planeja, em parceria com o Programa Municipal de DST/Aids da Secretaria de Saúde de Ubatuba, a criação de uma academia para os profissionais e voluntários do grupo. Segundo Silmara, esta academia é muito importante para a prevenção da lipodistrofia, má distribuição de gordura no corpo que pode acontecer com pessoas que vivem com HIV. “Eu já passei por isto e sofri muito na época porque a lipodistrofia mexeu com a minha autoestima. Precisei de apoio psicológico e fui a pioneira em Ubatuba a solicitar recursos que amenizassem o problema”, explica Silmara Retti.

Além da Agência de Notícias da Aids, Silmara visitou as instalações do Instituto Vida Nova, na zona leste de São Paulo, para conhecer a Academia Malhação Vida Nova e esteve reunida com a coordenadora do Instituto Cultural Barong, Marta McBritton.

O projeto Blablablá Posithivo agradece a Agência de Notícias da Aids, o Instituto Cultural Barong, o Instituto Vida Nova e a Prefeitura Municipal de Ubatuba por trazerem novas possibilidades para pessoas que vivem com HIV e principalmente para a sociedade como um todo, porque acreditam que a atitude faz toda a diferença.

Em breve o projeto disponibilizará produtos para comercialização como camisetas, pulseiras e adesivos. Os interessados poderão entrar em contato através do telefone 91503448, com Silmara.

(Fonte: Assessoria de Comunicação/PMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua opinião é importante para mim.

Quem sou EU?

Minha foto
Ubatuba, Litoral Norte, Brazil
Sou a Silmara, uma pessoa simples, risonha e de bem com a vida! Sou Coordenadora do Blablablá PositHivo, desenvolvido em parceria com a Prefeitura Municipal de Ubatuba, que tem como objetivo levar informações de DST/Aids em escolas e comunidades através do meu depoimento.Como coordenadora de literatura da Fundart criei o Projeto Psiu com a finalidade de descobrir e apoiar novos autores.Fui escritora sobre o Projeto Furnas, em Ubatuba.Tenho 25 crônicas classificadas em Concursos nacionais,inclusive o conto O Menininho Perdido classificado no concurso de Antologia Ponte dos Sonhos, na Alemanha e o poema Brava Gente de Ubatuba em Guadalaraja.Sou autora da cartilha Ambiente Vivo e do livro Flash, Você sabe o que eu tenho? Eu tenho amores, dores,senhores, sabores...Eu tenho atitude.E VOCÊ? Silmara Retti é madrinha do DTPK crew

Camisinha masculina?Como usar.