sexta-feira, 23 de março de 2012

Sarau literário também teve palestra sobre HIV















Foi realizado no último sábado, 3, na Fundart, I Sarau Mix do grupo setorial de literatura, coordenado pela escritora Silmara Retti. O objetivo do evento foi apresentar de uma maneira alegre e descontraída, poesias de autores locais já conceituados como Lourdes Moreira, Fernanda Liberal, Tia Helô, Claudia Oliveira, Edgar Izarelli, Aline Rezende, Pedro Paulo, Idalina Graça e novos autores como Fernando Henrique, Lucas Ramos e Isabelle Furquim, interpretados pelo MC Ninho e amigos. Houve distribuição da cartilha Terras de Iperoig, de Claudia Oliveira, para as crianças e livros e cds para os demais, conforme interagiam com as apresentações.



Para inovar a noite cultural, o palestrante Christian de Moura falou em libras sobre preconceito e em seguida houve a apresentação da Cia Teatral e Circense Aries Marioto, que divertiu a platéia com um show de malabares, perna de pau, monociclo e a peça Chapeuzinho Vermelho.

Etiene Araújo, cantora gospel, emocionou a todos com músicas de autoria própria, tocadas no violão. E em um contraste de estilos aconteceu a apresentação do grupo de break Insanos, sendo acompanhado pelo grafiteiro Snoop, que prestigiou o evento.

Para finalizar, Silmara ministrou uma mini palestra sobre prevenção e solidariedade. “A mistura de estilos, unindo autores consagrados e novos autores, músicas gospel e rap, foi emocionante, pois cultura se faz assim e para alguns foi a primeira vez em um espaço onde puderam expressar suas emoções”, explicou Silmara. Gabriel Augusto, de 13 anos e líder da área infanto juvenil do projeto Blablablá Posithivo, reuniu-se com suas secretárias Paulinha, Jéssica, Mayara e ajudantes Millena e Ana, para organizarem uma exposição de desenho para o próximo sarau.O sarau Mix teve o apoio da Fundart e acontecerá no início de cada mês, sendo aberto a todos que queiram participar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua opinião é importante para mim.

Quem sou EU?

Minha foto
Ubatuba, Litoral Norte, Brazil
Sou a Silmara, uma pessoa simples, risonha e de bem com a vida! Sou Coordenadora do Blablablá PositHivo, desenvolvido em parceria com a Prefeitura Municipal de Ubatuba, que tem como objetivo levar informações de DST/Aids em escolas e comunidades através do meu depoimento.Como coordenadora de literatura da Fundart criei o Projeto Psiu com a finalidade de descobrir e apoiar novos autores.Fui escritora sobre o Projeto Furnas, em Ubatuba.Tenho 25 crônicas classificadas em Concursos nacionais,inclusive o conto O Menininho Perdido classificado no concurso de Antologia Ponte dos Sonhos, na Alemanha e o poema Brava Gente de Ubatuba em Guadalaraja.Sou autora da cartilha Ambiente Vivo e do livro Flash, Você sabe o que eu tenho? Eu tenho amores, dores,senhores, sabores...Eu tenho atitude.E VOCÊ? Silmara Retti é madrinha do DTPK crew

Camisinha masculina?Como usar.