.bmp)
A última versão das Recomendações de Terapias Antirretrovirais em Crianças e Adolescentes, publicada recentemente, traz algumas mudanças importantes em relação à versão anterior. “O consenso propõe o início de tratamento para todas as crianças menores de 12 meses diagnosticadas com HIV, independente da sintomatologia clínica, classificação imunológica ou carga viral. Também há a indicação de genotipagem antes do início de tratamento para todas as crianças”, afirma Marcelo Freitas, assessor técnico do Programa Nacional de DST e Aids.
Em relação aos novos antirretrovirais, o grupo de consenso não recomenda ainda o uso do raltegravir e do darunavir, uma vez que as informações sobre a segurança desses antirretrovirais em crianças ainda são limitadas. No entanto, o tipranavir foi incluído na lista de antirretrovirais, embora sua utilização ainda não seja recomendada para crianças e adolescentes.
“Seu registro de uso em crianças foi concedido pela Anvisa no final de abril de 2009. Entretanto, a possibilidade de sua incorporação ao consenso deverá ser discutida pelo Comitê Assessor ao longo de 2009, e vários critérios deverão ser levados em conta”, explica Freitas.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
A sua opinião é importante para mim.