sexta-feira, 23 de março de 2012

Alunos de Ubatuba assistem à peça teatral “Depois Daquela Viagem”














Alunos da Escola Municipal Tancredo de Almeida Neves, de Ubatuba, assistiram na última quinta-feira, 9, a peça teatral “Depois Daquela Viagem”, do jornalista e dramaturgo Dib Carneiro Neto, baseado no livro best seller de Valéria Piassa Polizzi. A peça foi encenada no Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, e os alunos foram acompanhados da escritora Silmara Retti, da supervisora de ensino Flavia C. Nascimento, da coordenadora pedagógica Lídia A. Rossetti Bredariol e da professora de Língua Portuguesa e Literatura, Iracema.
Com o objetivo de educar, prevenir e apreciar a arte cênica, as professoras levaram os alunos dos terceiros anos do Ensino Médio Integrado para assistir à peça teatral. Segundo as professoras, os alunos gostaram muito da peça, pois com ela puderam conhecer e entender as formas de prevenção da AIDS. O combate ao preconceito também foi um tema bastante tratado na peça de maneira intensa.


A peça
A coragem e a luta da autora, Valéria Polizzi, acabaram por torná-la um símbolo de sobrevivência para os portadores do temido vírus HIV. A peça que é baseada no livro é uma auto-biografia da autora, que aos 16 anos contraiu o vírus. Lançou-o em 1999, quando estava com 23 anos, após a insistência dos amigos que pediam para que ela contasse sua história, seus sofrimentos, mas também suas vitórias.
Em forma de diário, em tom coloquial próprio dos jovens, Valéria relata sua história com bom humor e descontração as suas vivências com os amigos, os namoros, o despertar da sexualidade, a angústia diante dos exames e muitas outras coisas que atormentam qualquer adolescente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua opinião é importante para mim.

Quem sou EU?

Minha foto
Ubatuba, Litoral Norte, Brazil
Sou a Silmara, uma pessoa simples, risonha e de bem com a vida! Sou Coordenadora do Blablablá PositHivo, desenvolvido em parceria com a Prefeitura Municipal de Ubatuba, que tem como objetivo levar informações de DST/Aids em escolas e comunidades através do meu depoimento.Como coordenadora de literatura da Fundart criei o Projeto Psiu com a finalidade de descobrir e apoiar novos autores.Fui escritora sobre o Projeto Furnas, em Ubatuba.Tenho 25 crônicas classificadas em Concursos nacionais,inclusive o conto O Menininho Perdido classificado no concurso de Antologia Ponte dos Sonhos, na Alemanha e o poema Brava Gente de Ubatuba em Guadalaraja.Sou autora da cartilha Ambiente Vivo e do livro Flash, Você sabe o que eu tenho? Eu tenho amores, dores,senhores, sabores...Eu tenho atitude.E VOCÊ? Silmara Retti é madrinha do DTPK crew

Camisinha masculina?Como usar.